segunda-feira, 14 de novembro de 2011

12.11.2011 GRUFC-Cenatex vs. CRAV


GRUFC-Cenatex: soma e segue !



No passado dia 12 de Novembro, o GRUFC-Cenatex recebeu o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da IIª Divisão. Sabia-se à partida que iria ser um adversário muito difícil uma vez que é considerada uma das equipas mais experientes do campeonato.

O pontapé de saída deu-se pelas 16h30, nas Pistas Gémeos Castro num clima excelente para a prática do rugby onde a equipa Vimaranense se viu um pouco desfalcada, com algumas baixas por lesão, obrigando a um esforço suplementar aos fantásticos 19 jogadores.

O jogo começou com uma grande atitude dos homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a equipa do CRAV a defender dentro do seu meio campo, estando muitas das vezes a defender o reduto dos 5 metros. Os Vimaranenses do GRUFC-Cenatex ensaiaram apenas por uma vez na parte primeira parte, apesar de terem obtido diversas oportunidades para dilatar o marcador.

Os Arcoenses, no final da primeira parte, puxaram dos seus galões e subiram no terreno, mas sem conseguir pontuar devido a boa organização defensiva dos Vimaranenses.


Na segunda parte, os Bravos entraram em campo decididos em matar o jogo. A avançada Vimaranenses atropelou o 8 da frente do CRAV, desgastando-os totalmente nas formações ordenadas. O GRUFC-Cenatex dispôs, mais uma vez, de diversas oportunidades de dilatar o marcador, mas conforme tinha sucedido na primeira parte, apenas obtiveram um ensaio convertido até ao final do jogo, fechando o resultado em 12-0.



No final do jogo, Jeremias Soares, treinador do GRUFC-Cenatex, comentava que “esta vitória tinha sida mais do que merecida, apesar da expressão do resultado não o demonstrar. Não fossem inúmeras oportunidades de concretização desperdiçadas, facilmente poderíamos ter obtido o ponto de bónus, razão pela qual temos de melhorar o nosso jogo dentro dos 22 metros”.

Era patente a satisfação da equipa técnica do GRUFC-Cenatex visto o desempenho da equipa, a sua entrega e o manifesto sentimento de união que se vive dentro do grupo dos Bravos de Guimarães.

Com este resultado a equipa vimaranense mantêm-se colada ao líder do Campeonato, o Clube de Rugby de Famalicão.


Sem comentários: