sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Entrevista a Francisco Fragateiro

Fomos falar com o treinador Francisco Fragateiro e pusemos algumas questões no rescaldo do jogo com o Famalicão... Aqui ficam as respostas do timoneiro da equipa sénior. 

BLOG - Francisco em casa do Famalicão nova derrota á semelhança do ano passado…

1-Estavas à espera deste resultado?

2-Os números de distância no marcador tinham, nos últimos confrontos, ganho cada vez menor disparidade como explicas estes números?

3-Outras coisas que reparamos foram não terem havido pontos do lado dos Bravos… Achas que houve uma regressão no ataque?

4-Foi nos dito que houve da parte de Guimarães más opções, como o excesso de chutos de alívio que nunca deram origem a jogadas interessantes da nossa parte, mas pelo contrário permitiram à equipa de Famalicão atacar-nos em situação de contra-pé… Como comentas?

5-Sei que neste jogo não estiveram alguns dos habituais convocados por lesão… Falo do Manuel, do Graciano e do Queiroz, mas ao mesmo tempo estiveram algumas caras novas… Como avalias a prestação desses elementos mais recentes no seio do grupo?

6-Já agora achas que as escolhas poderiam ter sido diferentes? Ou seja achas que o principal erro do jogo foi táctico ou pelo contrário, deveu-se a uma questão de postura anímica dos atletas que não conseguiram estar ao nível do Famalicão?

7-Por último, sabemos que esta segunda volta será decisiva para o GRUFC poder ir ao Play-off, dependendo apenas de si… Como vês as deslocações que se avizinham a Arcos de Valdevez e à Escola de Rugby do Porto, e a recepção ao Aveiro? O que pretendes deste calendário a nível de resultados e a nível exibicional?


F. F. - Em 1º lugar, permite-me um acerto à tua observação, pois mesmo não tendo marcado pontos, o jogo está muito longe de qualquer semelhança aos do ano passado, pelo resultado, pela qualidade do jogo e até pela forma como as equipas se enfrentaram.

Existiu também uma condicionante de jogo já que algumas lesões forçaram a entrada de atletas menos experientes no plantel de jogo.

Ainda assim, esta época, o GRUFC-Cenatex tem outra postura, confiante e de jogo estruturado. Os resultados dos jogos são uma consequência do trabalho feito em campo e este resultado foi o reflexo de uma equipa com um plantel de jogo em que alinharam jogadores menos experientes, devido a lesões. É um resultado que exprime a capacidade de adaptação e em que se diluiu a inexperiência de alguns nas qualidades do núcleo. Foi um grande trabalho de toda a equipa!

O futuro não deve ser temido, deve ser enfrentado. E é desta forma que trabalhamos, sendo que, o objectivo principal é a capacidade e qualidade de jogo dos atletas e não os resultados desportivos, esses são uma consequência. Ou seja, somos mais ambiciosos, pois queremos fazer grandes exibições e como resultado final disso, virão as vitórias.

Não temos medo de ser melhores!

1 comentário:

Anónimo disse...

E responder às perguntas?...