domingo, 20 de novembro de 2011

19.Nov.2011 -- Sub 18 GRUFC vs. ERP



No passado Sábado, 18 de Novembro, realizou-se mais um desafio a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão - Sub 18, que opôs as equipas do GRUFC e da Escola de Rugby do Porto, respectivamente 3º e 1º classificados, com a possibilidade do XV vimaranense ascender ao 1º posto em caso de vitória, mas necessitando sempre de pontuar, mesmo em ponto bónus defensivo, para manter seguras as aspirações á classificação para a fase final pelo 2º lugar, ocupado neste momento pelo CRAV.




O jogo começou com um domínio territorial da equipa da casa, que com o seu poderoso pack avançado tentou furar as linhas defensivas da ERP, estando por diversas vezes a jogar na linha dos 22 metros do adversário.

Contra a corrente do jogo, foram os visitantes a inaugurar o marcador, através da conversão de uma penalidade, passando o resultado para 0 - 3.

A reacção dos Afonsinos não se fez esperar e no recomeço do jogo, da mesma forma, empataram o resultado, que chegou ao intervalo com 3 - 3.


O inicio do segundo tempo foi idêntico ao primeiro, com domínio dos da casa, que chegaram ao ensaio pelo Centro João Couceiro, numa rápida jogada de contra-ataque, não convertida pelo Abertura e chutador de serviço, Miguel Gonçalves e que já tinha convertido uma penalidade no primeiro tempo, passando resultado para 8 - 3.

A partir daqui o sentido do jogo inverteu-se, passando os portuenses a dominar, jogando sempre nos 22 metros dos vimaranenses, apesar da forte defesa que então conseguiram demonstrar.


A ERP conseguiu chegar ao ensaio na “bola de jogo” e respectiva conversão já com o jogo terminado, passando o resultado para 8 - 10.

Apesar da derrota, o GRUFC conseguiu o ponto bónus defensivo, mantendo tudo em aberto para o jogo com o CRAV daqui a duas semanas.




Na próxima semana o Guimarães Rugby Union Football Club recebe o Braga Rugby, num jogo sempre difícil dada a rivalidade transposta para o jogo, dada a vizinhança entre as duas equipas.

Uma palavra para a determinação com que a equipa jogou esta partida, com particular destaque para as intervenções do Centro João Faria, o melhor em campo, Eduardo Guimarães, Vasco Dessa e Luis Neves, todos jogadores decisivos no desempenho da equipa.


2 comentários:

ERP disse...

Boas!! É neste Blog que vão por as fotos do jogo dos seniores contra Lousada?? Abraços

GRUFC Direcção disse...

ERP
Tanto a notícia como as fotografias estarão aqui em breve.
Obrigado pela visita.
GRUFC