Campeonato Nacional 2ª Divisão – Zona Norte – 1ª Fase 2009/10
1ª Jornada – 17-18/10/09
GRUFC x CR Famalicão
ESCOLA RUGBY PORTO x CRAV B
2ª Jornada – 31/10/09 e 01/11/09
CRAV B x CR Famalicão
GRUFC x Escola Rugby Porto
3ª Jornada – 14-15/11/09
CRAV B x GRUFC
CR Famalicão x Escola Rugby Porto
4ª Jornada – 28-29/11/09
CR Famalicão x GRUFC
CRAV B x Escola Rugby Porto
5ª Jornada – 12-13/12/09
Escola Rugby Porto x GRUFC
CR Famalicão x CRAV B
6ª Jornada – 19-20/12/09
GRUFC x CRAV B
Escola Rugby Porto x CR Famalicão
Mostrar mensagens com a etiqueta clube. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta clube. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 6 de outubro de 2009
CALENDÁRIO SENIOR REMODELADO
Etiquetas:
calendário,
campeonato,
clube,
competição,
epoca,
grufc,
nova época
Resumo do Torneio do Condado
RUGBY SOLIDÁRIO DÁ FRUTOS
Um enorme sucesso, é como se deve classificar a actividade realizada pelo GRUFC-Cenatex no passado dia 03 de Outubro. A festa de apresentação para a temporada 2009/2010 na pista de atletismo Gémeos Castro tinha como objectivo maior ajudar a CERCI de Guimarães, e a sociedade civil vimaranense, fruto do apelo enérgico do clube, contribui com cerca de 2 toneladas de alimentos para a instituição.
A mobilização sem precedentes que o GRUFC-Cenatex realizou, levou a que vários sectores da sociedade respondessem positivamente ao apelo lançado pelos “Bravos”. E desde grandes marcas como a Mimosa, a Milaneza ou as Bolachas Nacional, ou vendedores grossistas como a ARCOL, também revendedores como os supermercados AC Lima, Auromática 24, ou ainda empresas fora da área como os Transportes Alves, os cafés Kapital, Pelourinho e Noz Moscada, ou a Lavandaria Green Label. A todas estas entidades juntou-se ainda o público anónimo.
O resultado provisional desta colecta (uma vez que falta apurar os muitos donativos feitos directamente à instituição) foi de 1.138 embalagens de leite, 310 de Arroz, 763 embalagens de massa, 73 embalagens de Bolachas, acrescidos ainda de açúcar, óleo, salsichas, atum, feijão, produtos de panificação, chocolate em pó entre outros.
O Torneio só foi possível realizar graças também à disponibilidade do Clube de Rugby de Famalicão que não deixou de se aliar a esta nobre causa e cujos próprios jogadores, à semelhança dos homens da casa, contribuíram com os itens já mencionados.
Como foi referido na entrega dos alimentos aos representantes da CERCICUI, o clube pretende sempre aliar à sua componente desportiva vincadas preocupações de índole social e de apoio à comunidade, natural reflexo do espírito de entre ajuda que é apanágio desta modalidade, preocupações essas já manifestadas na recolha de dádivas de sangue, organizada em parceria com o "Instituto de Sangue de Portugal", e no acolhimento, a título gratuito, de cerca de 20 crianças que se encontram num processo de acompanhamento social monitorizado pela "Fraterna" (Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social - Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada, equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social).
PRES. DA CAMARA ELOGIA INICIATIVA
O GRUFC, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. António Magalhães, entregou, à "Cercigui" todos os géneros recolhidos no dia 3 de Outubro por volta das 16.30h, que foram aceites na pessoa da Presidente da Direcção da CERCIGUI, a Dra. Jacinta Ramos Van der Kellen.
Durante a entrega dos bens angariados, o edil Camarário, Dr. António Magalhães referiu-se à bem conhecida solidariedade vimaranense e congratulou o clube de rugby por fazer bandeira dessa característica e a fazer proliferar na sociedade civil incutindo esse valor nos seus praticantes.
O Presidente da Direcção do GRUFC-Cenatex relembrou às cerca de 250 pessoas que assistiram aos jogos os valores do Rugby - Espírito de Grupo, Espírito de Entre-ajuda, Ambição, Competitividade com Ética. José Couceiro da Costa vincou ainda que ao transferir estes valores por via de acções de Solidariedade pretendemos repassar para a Sociedade a consciência e Responsabilidade Social do GRUFC.
ANO DESPORTIVO COM BONS AUGÚRIOS
Os primeiros a entrar em campo no passado sábado foram os seniores, que já mostram melhorias em relação ao ano passado. Ainda assim o melhoramento ainda não deu para recuperar o atraso de um clube que já leva 12 anos de existência e como tal o CRF acabou por vencer por 28-12.
O segundo jogo do dia oporia os sub 18 de ambas as formações e neste escalão as diferenças mostraram ser na direcção oposta, e os nossos pequenos “Bravos” mostraram estar prontos para entrar no campeonato da forma autoritária como venceram por uns expressivos 78-12 para gáudio dos presentes.
Findo o jogo ambos os clubes se juntaram para a tradicional “terceira parte”, que mais não é senão um convívio salutar entre ambas as equipas de forma a poder criar laços de amizade e respeito no mundo do desporto.
Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa
Um enorme sucesso, é como se deve classificar a actividade realizada pelo GRUFC-Cenatex no passado dia 03 de Outubro. A festa de apresentação para a temporada 2009/2010 na pista de atletismo Gémeos Castro tinha como objectivo maior ajudar a CERCI de Guimarães, e a sociedade civil vimaranense, fruto do apelo enérgico do clube, contribui com cerca de 2 toneladas de alimentos para a instituição.
A mobilização sem precedentes que o GRUFC-Cenatex realizou, levou a que vários sectores da sociedade respondessem positivamente ao apelo lançado pelos “Bravos”. E desde grandes marcas como a Mimosa, a Milaneza ou as Bolachas Nacional, ou vendedores grossistas como a ARCOL, também revendedores como os supermercados AC Lima, Auromática 24, ou ainda empresas fora da área como os Transportes Alves, os cafés Kapital, Pelourinho e Noz Moscada, ou a Lavandaria Green Label. A todas estas entidades juntou-se ainda o público anónimo.
O resultado provisional desta colecta (uma vez que falta apurar os muitos donativos feitos directamente à instituição) foi de 1.138 embalagens de leite, 310 de Arroz, 763 embalagens de massa, 73 embalagens de Bolachas, acrescidos ainda de açúcar, óleo, salsichas, atum, feijão, produtos de panificação, chocolate em pó entre outros.
O Torneio só foi possível realizar graças também à disponibilidade do Clube de Rugby de Famalicão que não deixou de se aliar a esta nobre causa e cujos próprios jogadores, à semelhança dos homens da casa, contribuíram com os itens já mencionados.
Como foi referido na entrega dos alimentos aos representantes da CERCICUI, o clube pretende sempre aliar à sua componente desportiva vincadas preocupações de índole social e de apoio à comunidade, natural reflexo do espírito de entre ajuda que é apanágio desta modalidade, preocupações essas já manifestadas na recolha de dádivas de sangue, organizada em parceria com o "Instituto de Sangue de Portugal", e no acolhimento, a título gratuito, de cerca de 20 crianças que se encontram num processo de acompanhamento social monitorizado pela "Fraterna" (Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social - Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada, equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social).
PRES. DA CAMARA ELOGIA INICIATIVA
O GRUFC, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. António Magalhães, entregou, à "Cercigui" todos os géneros recolhidos no dia 3 de Outubro por volta das 16.30h, que foram aceites na pessoa da Presidente da Direcção da CERCIGUI, a Dra. Jacinta Ramos Van der Kellen.
Durante a entrega dos bens angariados, o edil Camarário, Dr. António Magalhães referiu-se à bem conhecida solidariedade vimaranense e congratulou o clube de rugby por fazer bandeira dessa característica e a fazer proliferar na sociedade civil incutindo esse valor nos seus praticantes.
O Presidente da Direcção do GRUFC-Cenatex relembrou às cerca de 250 pessoas que assistiram aos jogos os valores do Rugby - Espírito de Grupo, Espírito de Entre-ajuda, Ambição, Competitividade com Ética. José Couceiro da Costa vincou ainda que ao transferir estes valores por via de acções de Solidariedade pretendemos repassar para a Sociedade a consciência e Responsabilidade Social do GRUFC.
ANO DESPORTIVO COM BONS AUGÚRIOS
Os primeiros a entrar em campo no passado sábado foram os seniores, que já mostram melhorias em relação ao ano passado. Ainda assim o melhoramento ainda não deu para recuperar o atraso de um clube que já leva 12 anos de existência e como tal o CRF acabou por vencer por 28-12.
O segundo jogo do dia oporia os sub 18 de ambas as formações e neste escalão as diferenças mostraram ser na direcção oposta, e os nossos pequenos “Bravos” mostraram estar prontos para entrar no campeonato da forma autoritária como venceram por uns expressivos 78-12 para gáudio dos presentes.
Findo o jogo ambos os clubes se juntaram para a tradicional “terceira parte”, que mais não é senão um convívio salutar entre ambas as equipas de forma a poder criar laços de amizade e respeito no mundo do desporto.
Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa
terça-feira, 22 de setembro de 2009
MENSAGEM AOS ATLETAS
Caros seniores, hoje ao abrir o meu e-mail recebi uma mensagem com um pedido de publicação de um texto... O Francisco pediu-me para compor um texto para vocês... Mas em vez disso prefiro publicar o que ele me escreveu... É que uma coisa são as minhas palavras e outra coisa é a mensagem dele... Portanto aqui vai:
"Olá Eládio,
Queria pedir-te que fizesses um post em agradecimento aos jogadores que no sábado se prestaram a montar o campo para o jogo contra o Prazer de Jogar. Referir que o jogo foi o 1º passo nesta longa caminhada de pequenas, mas cruciais vitórias que o G.R.U.F.C. se propôs a dar no sentido de se afirmar como uma verdadeira instituição do Rugby Português. Os clubes são feito de equipas, e as equipas de Homens e por tal, sem Homens, não há clubes. Tudo isto, claro, assinado pelo treinador e membros da Direcção.
Um abraço
Chico Fragateiro"
Espero que com isto respondam positivamente ao desafio lançado pelo treinador... Quanto á Direcção, sei que posso falar por eles e dizer que tudo faremos para vos dar todas as condições para que continuem a honrar a modalidade, o clube, a cidade, mas sobretudo a honrar-vos e a honrar-nos...
P/ Direcção
Eládio Ribeiro
"Olá Eládio,
Queria pedir-te que fizesses um post em agradecimento aos jogadores que no sábado se prestaram a montar o campo para o jogo contra o Prazer de Jogar. Referir que o jogo foi o 1º passo nesta longa caminhada de pequenas, mas cruciais vitórias que o G.R.U.F.C. se propôs a dar no sentido de se afirmar como uma verdadeira instituição do Rugby Português. Os clubes são feito de equipas, e as equipas de Homens e por tal, sem Homens, não há clubes. Tudo isto, claro, assinado pelo treinador e membros da Direcção.
Um abraço
Chico Fragateiro"
Espero que com isto respondam positivamente ao desafio lançado pelo treinador... Quanto á Direcção, sei que posso falar por eles e dizer que tudo faremos para vos dar todas as condições para que continuem a honrar a modalidade, o clube, a cidade, mas sobretudo a honrar-vos e a honrar-nos...
P/ Direcção
Eládio Ribeiro
Subscrever:
Mensagens (Atom)